A Legrand está em Portugal desde 1991, Legrand Eléctrica,SA, tendo vindo a  desenvolver a sua liderança tecnológica através do valor acrescentado da sua ampla oferta de gamas de produtos, ancorada nas suas marcas de referência e prestígio internacional – Legrand, Bticino e Netatmo.

A Legrand assegura aos seus Clientes um serviço comercial de qualidade com uma eficiente rede de vendas nacional e um serviço técnico especializado.

Disponibiliza ainda documentação técnica, formação e meios digitais para o suporte dos diferentes profissionais.

O objetivo do Grupo Legrand em Portugal é a satisfação dos seus Clientes, constante melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços, garantido pela inovação permanente da sua oferta.

 

Respeitar as regras de ética nos negócios

O respeito pelas regras de um comportamento ético é um dos valores fundamentais da Legrand, conjuntamente com a escuta dos clientes, a valorização dos recursos e da inovação. Núcleo central da identidade do Grupo, esses quatro valores são fundamentais para um desenvolvimento sustentável.

Com base nesta identidade, a Legrand está empenhada em prevenir o combate contra a corrupção e a fraude e respeitar as regras da concorrência.

O Grupo também está organizado por forma a evitar conflitos de interesse, respeitar embargos, lutar contra a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Para isso, sensibiliza e forma as suas equipas e controla de perto a aplicação do seu programa de “Compliance” em conformidade com estas boas práticas.

 

Implicação, compromisso e empenho conjunto

O forte compromisso da Direção Geral do Grupo em matéria de ética nos negócios é afirmado através da assinatura do “Pacto Mundial” e da adesão aos grandes princípios universais e textos de referência internacionais: nomeadamente os princípios orientadores da OCDE para o combate à corrupção e suborno de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais assim como os princípios orientadores da OCDE para Empresas Multinacionais, a Convenção das Nações Unidas sobre Corrupção, o conjunto de leis nacionais sobre combate à corrupção, Diretivas Europeias de Concorrência, todas as leis nacionais sobre direito da concorrência, Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Pactos Adicionais.

Todo o Grupo está comprometido com essa abordagem de ética nos negócios. A Direção Geral  afirma seu compromisso no teor das suas Cartas de Compromisso, explicando os princípios do Grupo em matéria de ética.

Todos os diretores de Filial assinam Cartas de Compromisso para a correta aplicação do programa “Compliance”. E todos os colaboradores se comprometem a adotar um comportamento ético.

Em permanência, toda a organização participa regularmente no fortalecimento das regras estabelecidas e no desenvolvimento de ações de consciencialização, formação e controlo.

Localmente, as subsidiárias do Grupo, garantem ainda que, em complemento, se aplicam a legislação e regulamentos locais sobre a matéria.

 

Alerta de ética e fraude

A Legrand implementou um sistema que permite a qualquer pessoa alertar sobre um ato ou comportamento ilegal, não ético e/ou perigoso que afete o interesse geral das pessoas ou da Empresa.

Estes alertas devem ser enviados diretamente ao Grupo através do link: https://legrand.signalement.net/entreprises.

Conforme estabelecido no Código de Princípios Fundamentais, o Grupo Legrand garante que a comunicação de um alerta será tratada com todo o sigilo.

 

Saiba mais no Guia Prático dos Princípios Fundamentais