Presente em mais de 180 países, o Grupo Legrand é o especialista mundial em infraestruturas elétricas e tecnologias de informação para edifícios residenciais, terciários e industriais.

Desenvolvendo a sua liderança tecnológica, aumentando o valor acrescentado da sua oferta com novas tecnologias, disponibiliza amplas gamas de produtos, ancoradas nas suas marcas de referência e prestígio internacional – Legrand, Bticino e Cablofil.

O Grupo assegura aos seus Clientes um serviço comercial de qualidade com uma eficiente rede de vendas nacional e um serviço técnico especializado.

Disponibiliza ainda documentação técnica, ferramentas informáticas para a realização de cadernos de encargos e Formação Profissional reconhecida e acreditada por entidades competentes.

O objetivo do Grupo Legrand em Portugal é a satisfação dos seus Clientes, constante melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços, garantido pela inovação permanente da sua oferta.

Na vanguarda da técnica

A Legrand está em Portugal desde 1981. A sua sede está situada em Carcavelos, onde para além dos serviços comerciais  conta com uma moderna unidade de produção onde são fabricadas gamas como a Suno  uma referência do nosso mercado.

Sistemas da Qualidade e do Ambiente Certificados

Para a Legrand, a investigação permanente tem uma importância crucial e, seguramente, é o fundamento da qualidade dos produtos que desenvolve.

Concebidos, ensaiados e produzidos de acordo com as mais modernas tecnologias, os produtos Legrand excedem largamente todas as especificações normativas e são sinónimo de segurança, fiabilidade, robustez, ergonomia, design e facilidade de instalação.

A Legrand Eléctrica, S.A. é uma empresa certificada  ISO 9001:2015 - Qualidade - e  ISO 14001:2015 - Ambiente, pelo Bureau Veritas Certification.

- Política da Qualidade e do Ambiente

- Certificado ISO 9001:2015 - Legrand Eléctrica, SA

- Certificado ISO 14001:2015 - Legrand Eléctrica, SA

 

Respeitar as regras de ética nos negócios

O respeito pelas regras de um comportamento ético é um dos valores fundamentais da Legrand, conjuntamente com a escuta dos clientes, a valorização dos recursos e da inovação. Núcleo central da identidade do Grupo, esses quatro valores são fundamentais para um desenvolvimento sustentável.

Com base nesta identidade, a Legrand está empenhada em prevenir o combate contra a corrupção e a fraude e respeitar as regras da concorrência.

O Grupo também está organizado por forma a evitar conflitos de interesse, respeitar embargos, lutar contra a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Para isso, sensibiliza e forma as suas equipas e controla de perto a aplicação do seu programa de “Compliance” em conformidade com estas boas práticas.

 

Implicação, compromisso e empenho conjunto

O forte compromisso da Direção Geral do Grupo em matéria de ética nos negócios é afirmado através da assinatura do “Pacto Mundial” e da adesão aos grandes princípios universais e textos de referência internacionais: nomeadamente os princípios orientadores da OCDE para o combate à corrupção e suborno de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais assim como os princípios orientadores da OCDE para Empresas Multinacionais, a Convenção das Nações Unidas sobre Corrupção, o conjunto de leis nacionais sobre combate à corrupção, Diretivas Europeias de Concorrência, todas as leis nacionais sobre direito da concorrência, Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Pactos Adicionais.

Todo o Grupo está comprometido com essa abordagem de ética nos negócios. A Direção Geral  afirma seu compromisso no teor das suas Cartas de Compromisso, explicando os princípios do Grupo em matéria de ética.

Todos os diretores de Filial assinam Cartas de Compromisso para a correta aplicação do programa “Compliance”. E todos os colaboradores se comprometem a adotar um comportamento ético.

Em permanência, toda a organização participa regularmente no fortalecimento das regras estabelecidas e no desenvolvimento de ações de consciencialização, formação e controlo.

Localmente, as subsidiárias do Grupo, garantem ainda que, em complemento, se aplicam a legislação e regulamentos locais sobre a matéria.

 

Alerta de ética e fraude

A Legrand implementou um sistema que permite a qualquer pessoa alertar o Grupo sobre um ato ou comportamento ilegal, não ético e/ou perigoso que afete o interesse geral das pessoas ou da empresa. Esses alertas podem ser enviados ao Diretor de Compliance da Legrand em Portugal para o endereço: Estrada da Alagoa, 96 2775-716 Carcavelos ou ao Diretor de Recursos Humanos do Grupo através do endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Conforme estabelecido no código de Principios Fundamentais, o Grupo Legrand garante que a comunicação de um alerta por qualquer um dos meios acima referenciados será tratada com todo o sigilo.

 

Saiba mais no Guia Prático dos Princípios Fundamentais